???

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mais um...???

Não é de hoje que escuto das pessoas "e quando virá o próximo?". Na verdade acho que todos perguntam ao casal recém casado quando virá o bebê, e assim que eles tem um, perguntam pelo próximo...
Casei gravidíssima, então não passei pela primeira pergunta, mas a segunda me persegue acho q desde a maternidade.
Minha gravidez foi SUPER fácil (no quesito saúde) e meu parto normal e bem rápido. Já o pós-parto foi uma barra, "n" problemas familiares, dificuldades para amamentar...
Junto com a minha neném vieram milhares de dúvidas e uma sensação de incapacidade absurda.
Lógico que a emoção do crescimento, das descobertas dela, de descobrir de como o amor é mágico e imenso, e que ele é capaz de crescer a cada dia sem medida, não dá nem para explicar, só vivenciando mesmo.
Meu marido foi, e é, um super pai, dos que dão banho, cuidam do umbiguinho, alimentam, trocam, fazem TUDO! Ele foi meu anjo... Há um tempo esse meu anjo vem querendo conversar sobre o próximo... eu fujo de todas as maneiras... Sempre sonhei em ser uma profissional dedicada, trabalhar, ser independente... Agora, 4 anos depois dela nascer, finalmente estou trabalhando na minha área, iniciando alguns projetos... Mas o maridão insiste, ela está crescendo e a companhia de um irmãozinho fará bem... eu sei e concordo, mas... e como farei para trabalhar? Moramos longe da família, e aí? Voltar para nossa cidade? Deixar o trabalho? Voltar a trabalhar e deixar meu bebezinho com alguém??? COMO???
Da mesma forma, fico com medo da minha princesa se sentir preterida, ela já requisita atenção em demasia, imagina qndo entrar a concorrência??? Ela pede, pede muito, um irmãozinho, mas a realidade nunca é igual a imaginação... Por enquanto... sigo tentando ajustar as idéias...

2 comentários:

cintia disse...

Fernanda, eu entendo o seu dilema, eu também casei grávida, mas o meu caso é bem diferente só tinha 18 anos, bom eu não sei se ajuda, mas tenho um pouco de experiência por ter 4 filhos e muitos planos...primeiro quantos anos você acha adequado para se estabilizar na profissão? porque nunca estamos satisfeitas sempre você vai querer mais e também quando acha que já está pronta de todo jeito vai se ausentar da profissão (pelo menos os 6 meses de licença) eu posso estar errada...mas um bebê não vai te atrapalhar em nada, com certeza terá que faze algumas mudanças, mas como disse que o marido é super companheiro, arruma uma pessoa de confiança para já ir se adaptando a rotina da casa quando voltar ao trabalho e tudo irá fluir bem Fe, não adie o sonho da sua família aumentar e a sua menina está no momento certo de ganhar um irmãozinho...tenha pique amiga e vc conseguirá dar conta de tudo pode acreditar...boa sorte...eu tenho 36 anos, tenho 4 filhos...nestes 18 anos de casada, fiz o magistério, consegui fazer 2 semestres de Pedagogia pretendo voltar este ano, já estudei e fiz muitos cursos e tenho certeza que na hora certa vou chegar lá...e saiba que nem sempre parente é a melhor opção de ajuda nestas horas....estou torcendo por você, vai com fé amiga...beijos e fique com Deus!

cintia disse...

Quanto a atenção que precisará ser dividir a atenção é muito natural...apenas deixe ela fazer parte de tudo, por mais que lhe pareça complicada esta ajudinha...deixa colocar a mãozinha na água para o banho do bb, deixe-a fechar a fraldinha, ela já pode segurar o bb no colo todas as vezes que pedir, no começo eles pedem muito e querem ficar o tempo todo com o bb, mas é só vc agir naturalmente que aos poucos vai diminuindo este apego todo...é paciência e dedicação no ínicio...nossa como estou metida...desculpe...beijos