???

Carregando...

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Mudanças!


Em 21 de Dezembro de 2012 nós fizemos nossa mudança para o apartamento antigo. Voltamos para Petrópolis depois de quase 2 anos em Niterói!
Experiência boa, cidade deliciosa, daquelas que por mais que vc se estresse com um trânsito caótico, com educação "0" ao volante, vc acaba se derretendo aos encantos de uma beleza natural exuberante.
A previsão da próxima mudança é início de Abril/2013... Sim, estamos acampados aguardando a entrega do nosso apto novo, para iniciarmos uma pequena obrinha (AI ME DEUS!) e depois mudarmos para nosso novo Lar Doce Lar!
Me acompanhem nessa nova jornada!!!
Aguardo dicas!!!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Aniversário 5 anos - Princesa ML

Quando engravidei não poderia imaginar que Deus me daria a honra de por no mundo uma criança tão linda. Ela nasceu linda e consegue ficar cada vez mais linda! Vcs poderíam até achar que é coisa de mãe coruja (não que eu não seja!), mas olhem aí a foto dela e me digam se não é LINDA!?!?
ML queria uma festa ROSA, novidade para as mães de meninas dessa idade... A dos 3 anos (fazemos festas de 2 em 2 anos por motivos óbvios...$$$) foi de fazendinha por escolha minha. Ela já queria festa de princesa, mas aos 3 eu consegui dar meu jeito e convencê-la de fazer a festa que EU queria... Sabia que seria minha última oportunidade!!! Mas prometi para mim mesma que a próxima seria de princesas...
Não curto muito essas festas com personagens da Disney... nada pronto, nada muito convencional... Mas a minha princesinha exigiu: Quero a festa da Bela Adormecida... E eu nunca tinha visto o bendito filme!!!
Primeira providência... YOUTUBE...
Segunda providência... GOOGLE...
Terceira providência... Ligar para uma amiga super renomada decoradora de festas infantis...

Fui para o Saara algumas vezes, procurando mais inspiração do que preços... Olhava, olhava e pensava... Depois de algumas ida e vindas comecei a comprar as peças que me ajudaríam a montar meu cenário. Nesse meio tempo decidimos voltar a morar em Petrópolis, e como grande parte dos nossos familiares e amigos estão lá, a festa foi na casa da minha mãe, em Itaipava. Mas então eu descobri que organizar uma festa a mais de 100km de distância não facilita em nada as coisas. Minha fada madrinha das festas, Márcia Raesky, recebeu alguns emails com minhas inspirações, além de claro, um link do filme para entrar no clima! Fiz toda a parte de personalização em casa, desde a criação, impressão e corte.
Esse bolo mais que lindo foi um momento daqueles de inspiração e sorte. Minha boleira preferida, a Simone, faz o melhor bolo da cidade, mas não confeita (ou acha que não) bolos para festas, então pedi a ela:



"Faz um bolo alto, branco e BEM liso, com aquela massinha durinha sabe? E coloca ele de forma que fique somente sobre um prato de bolo que já está lá na minha mãe, tá?!"

Não tinha tempo de levar o prato pra ela, e a danada deu um super jeito e me entregou o bolo mais perfeito que já vi! Com uma fita grossa de cetim e uma coroa que a ML tinha recém quebrado o arco, meu bolo estava pronto e LINDO! (Depois posto foto dele com a vela acesa! PERFEITO!)
  A mesa foi obra da super Márcia Raesky, linda e simples como eu pedi. E as cortinas?!?! Um arraso né?! Elas foram coladas com uma fita dupla face especial, parece um silicone, gruda MUITO bem e não deixa rastro! Perfeita, nos atendeu plenamente sem me causar problemas com o Sindico! Os pompons de papel de seda, esses eu QUERIA MUITO. Fui exagerada e fiz 30, mas usamos uns 10 no máximo. Como eu queria somente bolas de gás, não teve necessidade.
A mesa de doces ficou fofa, aproveitamos um aparador pequeno da casa da minha mãe e colocamos os quadrinhos que fiz com as iniciais da princesa e outro com o 5 de botões, seguindo a inspiração do post anterior.  Se vcs repararem bem, no meio do cortinado tem uns mini pompons de lã, lindos! Esses eu encontrei por acaso. É uma lã para tricot que já vem assim. Foi só cortar as tiras. O detalhe da mesa de doces, as borboletas de origami feitas UMA A UMA pela mamãe aqui foram espalhadas por todo o salão.
As lembrancinhas ficaram numa mesinha baixinha. Éram maletinhas com coisas de meninas: Adesivos, elásticos de cabelo, batom em formato de frutinha ou balinha, pulseiras... essas coisas que meninas adoram! Além de garrafinhas fofas de água rosa que comprei na internet.
Minha irmã me perguntou: "E os meninos?!" Fiquei maluca!!! Não conseguia pensar em nada para os meninos... então comprei mini lanternas, estalinhos, uma aranha gigante e balas... Ensaquei os "kits" e pedi a São Bento das mães de meninas para me ajudar a conseguir agradar os meninos, e sabe que esse santo é porreta! Mas pedi com tanta força que as meninas queriam as lanternas também! :P








Nesta foto a vista da parte interna do salão. As folhas espalhadas criaram o ar campestre da vida da princesa Aurora. E na mesa das lembrancinhas, a única imagem da personagem.

Esse foi um espaço baby criado para os convidados com menos de 1 aninho. Grama sintética e almofadas!










Na parte externa, mais cortinados e pompons traziam o "ar de princesa" ao ambiente!










Esse vestido lindo foi todo feito por uma tia muito querida no dia anterior a festa, e em alguma horas! COM MUITO AMOR!

O resultado surpreendeu a todos. ML expressou toda sua alegria num profundo suspiro quando entrou no salão. Ela ficou encantada e curtiu muito com seus amiguinhos nos pula-pulas!
Ela, no dia seguinte, acordou me dizendo que a festa dela foi tão linda que parecia um sonho! Tem retorno maior?!?!


Eu amei!
E vcs?






quinta-feira, 17 de maio de 2012

Inspiração...



 Dia de frio e muita, muita chuva... Pra completar, ontem filhota com febre, hj de repouso... Ninguém sai de casa para nada...
Já que não se pode sair fisicamente, vim dar uns passeios na net... Nem estava pesquisando sobre festas, ou DIY nenhum, mas foi impossível passar indiferente às festas dessa mãezona, Lúcia Laureano, do http://www.criativesse.com.br.

As festas dela começam com muita antecedência, num processo de criação belamente descrito no site. Além das dicas lindas, ela mostra o passo-a-passo e conta onde compra os itens que usa. Uma fofa!
A primeira coisa que me chamou a atenção foi o painel, AMEI!!!! PAP aqui.
2 de botão e móbiles .




O Bolo ela também fez, sabem como? Isopor e Pasta Americana! Esperta, né???

Os pirulitos foram encomendados, aqui, lindos! Ela conta que só entregam 100 unidades, então além da decoração da festa podem ser usados como lembrança ou convite!

Esse número 2 LINDO ela mostra aqui como se faz! Assim como os móbiles.












A casinha da vovó ela mostra aqui. Ficou PERFEITA!








Tudo lindo, perfeito e carinhosamente feitos por ela!!! AMEI TUDO!!!
SUPER PARABÉNS LÚCIA!!!!

Estou agora pensando no aniversário de 5 anos da Maria Laura...

quarta-feira, 16 de maio de 2012

domingo, 1 de abril de 2012

FDS...

Fim de semana perfeito... sol, calor moderado, passeio em família, praia, água de côco, montada na minha magrela com minha pequena na garupa, escoltadas por nosso herói!
BOA SEMANA A TODOS!!!!
Ah! Quem quiser o colar... é daqui ó.

sábado, 3 de março de 2012

Quartinho da princesa - Parte 1

Há MUITOS meses comecei a tentar ajustar o quartinho da minha princesa às expectativas dela, afinal, princesa que se presa tem quarto rosa e brilha! ;)
Fácil??? Nem tanto, pq inspirações não faltam, mas conseguir essas produções de tirar o fôlego a gente, parece impossível!
Mesmo assim, AMEI o resultado parcial, isso mesmo, resultado parcial, por que ainda não terminei...
Primeira etapa: PINTURA! Juntamos os 6 braços da casa e partimos para o ataque a parede branca, e ela até tentou, mas sucimbiu aos nossos esforços!!!
A pequena ADOROU participar! Não deu pra ela fazer muita coisa, mas a ajuda dela foi deliciosa e divertida.

 A cômoda é a mesma, não tive coragem de pintá-la, mesmo pq ela estava em perfeito estado. Comprei puxadores de flor, pintei com tinta azul turqueza e instalei no lugar dos antigos, pronto, bem mais graciosa!!!  O joguinho de móveis de brinquedo sobre ela foram presentes da vovó, daqueles de feirinha mesmo, sabe? Então, dei uma vida nova a eles com tinta, alguns pedacinhos de retalhos e pronto, agora temos cadeiras estofadas e almofadas no sofá. Fofo demais!!!

O espelho da parede... (mini flash-back - Comprei um quadro logo que casei, naquelas lojas de quadros baratos, sabe? Então, ele era bonito, tinha as cores das minhas almofadas da sala e completou uma parede vazia por um tempinho... na mudança ele perdeu lugar, quase joguei fora, mas ficou...) Durante uma arrumação no quartinho da bagunça da mudança, a idéia surgiu como "uma luz" na cabeça, ele perdeu a tela, ganhou tinta rosa, um espelhão no fundo e virou atração de uma princesa bailarina linda!
 
Piscas... revigorados com florzinhas de um arranjo já bem murchinho... Foi só desmanchá-las, e encaixar nas lâmpadazinhas!
O lustre, lanterna japonesa rosa, encaixada no lugar do lustre anterior, barato e atendeu aos requisitos da minha "cliente".
 As MUITAS Barbies que ela ganhou, ficaram no cantinho, ao lado do armário, um cantinho só pra elas!


A porta lateral da cômoda, daquelas de porta trasnsparente para os vestidinhos, que é um móvel separado, ficou sob as Barbies, acomodando as outras bonecas. Junto delas, um organizador com as pelúcias... Filha alérgica, nada de acumuladores de poeira expostos...

Para acomodar as canetinhas da minha artista, sabe aquele alvejante em pó que a gente compra no mercado? Pote branco? Então, forrado com tecido usando cola branca, um detalhe rosa e voilà, charme garantido a custo "0"!

Ainda quero fazer as almofadas com os tecidos que já comprei faz tempo, quero ainda uns quadrinhos para colocar na parede branca (a da cômoda).
Aceito sugestões!!!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A bicicleta...

Desde que nos mudamos para Niterói o maridão persiste na idéia de andarmos de bicicleta, todos juntos... Sonha com a família feliz pedalando pela praia... Eu já imagino uma grande confusão com um carregando duas bicicletas e o outro carregando uma bicileta e uma criança chorando.
Ele começou comprando uma bicicleta para a filhota, como ela tem só 4 aninhos, bicicletinha com rodinhas, mas como ela é pesadinha, as rodinhas entortam com muita facilidade, então as ferramentas de ajuste nos acompanham em cada passeio.
A bicicleta do maridão estava na casa da sogra desde o casamento, mas ela veio aos pedaços no carro até Niterói.
Agora chegou a minha vez, tenho que escolher a minha magrela, descrevi a desejada: guidom alto, quadro bem baixo, cestinha de vime na frente... assim como essa aí da foto ao lado. LINDA! Fui na lojinha do bairro, quem sabe eles tivessem uma dessas antigas, esquecida lá no fundo, abandonada... Nada, fui apresentada a um mundo totalmente desconhecido... minha última bicileta foi uma Caloi Cecizinha. Apelei para nosso guru "google". Achei a foto do meu desejo, e resolvi procurar no site da Caloi, e o que encontro???
Caloi Konstanz, lançamento, perfeita, mas pela bagatela de R$1.399,00... Ai, que pena...