???

sábado, 3 de março de 2012

Quartinho da princesa - Parte 1

Há MUITOS meses comecei a tentar ajustar o quartinho da minha princesa às expectativas dela, afinal, princesa que se presa tem quarto rosa e brilha! ;)
Fácil??? Nem tanto, pq inspirações não faltam, mas conseguir essas produções de tirar o fôlego a gente, parece impossível!
Mesmo assim, AMEI o resultado parcial, isso mesmo, resultado parcial, por que ainda não terminei...
Primeira etapa: PINTURA! Juntamos os 6 braços da casa e partimos para o ataque a parede branca, e ela até tentou, mas sucimbiu aos nossos esforços!!!
A pequena ADOROU participar! Não deu pra ela fazer muita coisa, mas a ajuda dela foi deliciosa e divertida.

 A cômoda é a mesma, não tive coragem de pintá-la, mesmo pq ela estava em perfeito estado. Comprei puxadores de flor, pintei com tinta azul turqueza e instalei no lugar dos antigos, pronto, bem mais graciosa!!!  O joguinho de móveis de brinquedo sobre ela foram presentes da vovó, daqueles de feirinha mesmo, sabe? Então, dei uma vida nova a eles com tinta, alguns pedacinhos de retalhos e pronto, agora temos cadeiras estofadas e almofadas no sofá. Fofo demais!!!

O espelho da parede... (mini flash-back - Comprei um quadro logo que casei, naquelas lojas de quadros baratos, sabe? Então, ele era bonito, tinha as cores das minhas almofadas da sala e completou uma parede vazia por um tempinho... na mudança ele perdeu lugar, quase joguei fora, mas ficou...) Durante uma arrumação no quartinho da bagunça da mudança, a idéia surgiu como "uma luz" na cabeça, ele perdeu a tela, ganhou tinta rosa, um espelhão no fundo e virou atração de uma princesa bailarina linda!
 
Piscas... revigorados com florzinhas de um arranjo já bem murchinho... Foi só desmanchá-las, e encaixar nas lâmpadazinhas!
O lustre, lanterna japonesa rosa, encaixada no lugar do lustre anterior, barato e atendeu aos requisitos da minha "cliente".
 As MUITAS Barbies que ela ganhou, ficaram no cantinho, ao lado do armário, um cantinho só pra elas!


A porta lateral da cômoda, daquelas de porta trasnsparente para os vestidinhos, que é um móvel separado, ficou sob as Barbies, acomodando as outras bonecas. Junto delas, um organizador com as pelúcias... Filha alérgica, nada de acumuladores de poeira expostos...

Para acomodar as canetinhas da minha artista, sabe aquele alvejante em pó que a gente compra no mercado? Pote branco? Então, forrado com tecido usando cola branca, um detalhe rosa e voilà, charme garantido a custo "0"!

Ainda quero fazer as almofadas com os tecidos que já comprei faz tempo, quero ainda uns quadrinhos para colocar na parede branca (a da cômoda).
Aceito sugestões!!!

Nenhum comentário: