???

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Revirando Lixo

Não foi a primeira e nem será a última vez...  Fui dar uma voltinha com minha pequena princesa e no meio do caminho encontro, em uma esquina, suja e deprimente, um grupo de molduras abandonadas... quase tive um piripaque (aos moldes da Adriana Esteves naquela programa q já saiu do ar há um tempinho)... nossa, tive q parar... dei uma breve olhada e falei pra minha pqna..."vamos ter q voltar pra casa antes filha", é claro q ela não aceitou de forma alguma, mesmo pq a missão dela era importantíssima! Precisávamos achar uma loja q vendesse um KeNNN (ela enfatiza o N qndo fala) pq a Barbie dela vai ganhar um vestido de noiva da vovó e ela precisa casar, precisa de um noivo! Pois bem, eu sem ter como argumentar, passei a mão nessa coisinha q terá um futuro mais digno q as demais, e fui atrás do tal KeNNN. Imaginem vcs q fiquei perambulando com esse trambolho no braço e na volta ainda fiquei sentida pq não fiz o mesmo caminho pra ver se as demais ainda estavam lá e quem sabe trazer mais uma... mas foi bom... Agora falta começar a trabalhar!!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Pintando Potinhos de Vidro

Adoro reaproveitar coisas e potinhos de vidro ficam lindos qndo bem utilizados!
Achei esse post e vou correndo pegar meus potinhos para fazer também, mas antes tive q partilhar aqui!!! (só agora vi q não ficou o link e não salvei o caminho... ai... se achar novamente prometo q coloco!)
Beijos e boa sorte!!!


Primeiro pegue seus potinhos limpinhos e bem sequinhos, espirre tinta spray por dentro e aguarde secar... Depois explore a criatividade que tem dentro de vc e deixe sua casa ainda mais bonita!


Vamos ao trabalho?!?!

Mancha de copos em móveis???

Sabe quando fica aquela manchina de água no móvel? Aquele "anel" branco que nos deixa raivosas... rrrrr... Agora é fácil e simplérrimo (além de barato) remover essas manchas!!!
Pegue aquela maionese que vc tem na geladeira, esfregue na mancha e deixe lá por pelo menos 4 horas (preferencialmente durante a noite), depois é só limpar! PRONTO! A mancha se foi e o móvel ficou novinho novamente!!!

Essa encontrei vasculhando blogs pelo mundo... ADOREI! Bom, ainda não fiz aqui em casa, mas assim que fizer venho aqui contar como foi... 
A idéia veio daqui. E como ainda não fiz, aproveitei a foto dela!!!

Espero que aproveitem!!! Ah e lembre de vir me contar se vc fizer em casa!!!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cansada...

Ontem recebi visita... minha mãe, uma irmã, meu irmão, uma tia querida e sua netinha mais linda do mundo! Minha princesa tanto amou qnto morreu de ciúmes da priminha menor q roubou a cena e fez o MAIOR sucesso... uma delícia de criança! Foi ótimo... mas Maria Laura ficou agitadíssima, depois da visita ainda tivemos pediatra, correria por conta de atraso... Meu irmão (q tem só 14 anos) ficou, está de férias... hj fui fazer a matrícula da pequena na escola nova... depois corre corre com almoço, arrumação, ufa... vida de Dona de casa não é mole não, ainda mais qndo não se tem prática! Dói o corpo, bate aquele desespero, nossa como é serviço q não tem fim!!! E eu qrendo ainda dar atenção pra baixinha e tentar tornar a visitnha do temporão mais interessante... Sem chance!
Crianças lanchadas, deixa eu colocar meus pés pro alto e visitar umas amigas (q nem sabem q são minhas amigas) blogueiras e relaxar lendo uns textinhos interessantes antes de voltar pra lida. Tá estressada? Cansada? Quer uma dica de relaxamento???

1) Se vc é mãe :Visite o blog Casa Com Amor - A Lahna é uma fofa, com filhos foférrimos e um bom gosto sem igual! Ela é SIM uma SUPER mãe e curte demais seus pequenos, ainda conseguindo um tempo livre pra fazer coisas lindas e se supera dando dicas deliciosas!
2) Se vc é COLORIDA! (Ou é doida pra se colorir como eu!): Visite o blog Casa de Colorir - A Thalita é daquelas meninas q parecem sair lindas em qlqr foto ou vídeo, com um texto que vc não consegue parar de ler e uma simpatia absurda o blog dela é faísca pra quem tem a mente cheia de combustível para criatividade!

3) Se vc é casadíssima, com ou sem filhos, a Kátia do Casos e Coisas da Bonfa é uma mulher de SUPER bom gosto e demonstra uma simpatia conquistadora! PAP detalhados e super lindos!





Esses blogs são algumas amostrinhas do q sou e do q qro ser! 

E eu, sigo aprendendo com elas e com vcs!!!

OBRIGADA!!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cores e mais cores...

Fui numa loja tentar escolher as cores para o quarto da minha princesinha... Nossa eu bem achei q seria fácil, afinal já tinha em mente as cores q eu qria... A mocinha da loja me entregou 4 blocos gigantescos com váaaaarias cores, fui direto nas tonalidades q eu já tinha escolhido... daí bateu a insegurança... todas pareciam escuras demais... tenho q comprar as latinhas de teste (nessa loja pertinho da minha casa eles não fazem). Enquanto isso achei a verdadeira paleta de cores do quartinho q será MUITO lindo...Perfeito!!!!

Acabei tendo uma idéia interessante para a cozinha... Acho q entrar com mais cores trará mais armonia ao ambiente e ainda facilitará minha vida!

Infelizmente perdi a fonte dessas belezuras, mas assim q eu achar posto aqui!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Inspiração - Angelina Ballerina


Minha princesa tem 3 aninhos... Desde que ela nasceu só assiste a Discovery Kids... Canal educativo e fantástico! Todos os desenhos tem mensagens positivas, bem infantis e ela ADORA!
Tem um desenho em especial q eu acho FOFÉRRIMO. Angelina Ballerina, uma ratinha muito fofa q vive numa casinha mais fofa ainda!
Descobri hj q estou em busca de um tecido para o quarto da minha pequena parecido com o da poltrona da casa da Angelina...
Listar td a qcho fofo seria loucura, assistam a esse trecho do desenho (está em inglês pq eu não tive paciência de procurar em português) mas para ver os detalhes da casa dela não precisa entender as palavras q elas dizem!


E aí?! Gostaram???

domingo, 10 de julho de 2011

Inspiração quarto da princesa...

Quando nos mudamos para Niterói (há 2 meses) minha pequena enfrentou um turbilhão de dúvidas... ela tem apenas 3 aninhos e apesar de termos explicado tudinho para ela, qndo encaixotávamos as coisas ela ficou achando q jogaríamos as coisas dela fora, chorou e td. Deixei q ela mesma encaixotasse e lacrasse seus brinquedos, e os deixei assim até ela chegar no apto novo, e prometi q ela teria um quarto lindo, de princesa... Mas qndo eu disse isso não imaginei q ela levaria ao pé da letra... e qndo chegamos ela foi correndo ver o "quarto de princesa". A cara de decepção dela foi de cortar o coração, e ela logo se virou e disse "Vcs me enganaram... o quarto não é de princesa..." corri dizendo q era sim, q as coisas dela estavam todas lá, q ela era uma princesa, mas não teve jeito, ela disse q não tinha coroa, q não era de princesa... A mãe toda derretida prometeu a ela q faríamos um quarto de princesa, mas q ela precisaria ter paciência... Ela toda linda disse q td bem... E desde então busco maneiras de tornar essa promessa realidade... R$ eu não tenho, mas tenho tempo e boa vontade... Corri na net, achei "n" idéias lindas, MARAVILHOSAS, mas td caríssimo... então apelei para o DIY e pro PAP... E essas são as idéias...

Essa combinação de cores me encantou!!! Azul turquesa e Rosa Madressilva (aprendi esse nome pelos blogs da vida..)
Os móveis dela são todos brancos, pensei então em pintar uma parede de azul e fazer os detalhes em rosa, mas ao mostrar para ela a idéia, minha clientezinha de 3 anos disse: "Mãe, vc esqueceu??? Eu sou MENINA!". Pronto, decidido, a parede será ROSA. Penso num rosa forte, mas como o quarto não é mto grd estou com medo de ficar menor ainda com uma parede mais escura...

Vi no blog da Vera (Veravinhático) um pap de uma mesa e um banquinho de plástico forrados com tecido e penso em fazer uma mesinha de plástico, com duas cadeirinhas para atividades, a mesinha pintada de azul e as cadeirinhas forradas com um tecido azul com floral rosa como esse da Karsten.





Para o abajour penso em fazer um como o que a fofíssima Flávia Ferrari ensina aqui.

O lustre ainda é uma certa incognita, penso em juntar umas idéias e fazer um eu mesma, mas vamos ver se sai...

Link

sábado, 9 de julho de 2011

Tornando Público...

Tem dias q a cabeça da gente não pára... a minha tem fervilhado de idéias para cada cantinho da casa nova... Agora é sossegar para conseguir terminar (ou começar!) td.
Ao menos consegui definir as cores do quarto da princesa e da cozinha...

Inspiração para o quarto da princesinha!!! FONTE

Fugindo um pouco do assunto, mas já volto, há uns 2 anos minha irmã mais nova decidia deixar de ser a gordinha das 3 irmãs, ela cheogu ao IMC de obesa, mas depois de muita malhação e uma mudança radical na alimentação, ela se mantém 16 kg mais magra e LINDA, e um dia a ouvi dizendo:"Preciso tornar público meu emagrecimento para me manter assim"... Por isso resolvi declarar públicas minhas idéias, quem sabe assim elas se tornem reais!!!
Decorar a casa para mim sempre foi sinônimo de gastar uma fortuna, infelizmente não nasci em berço de ouro nem casei com homem rico, não trabalho e não sou indenpendente... e agora??? Como é q eu faço?! Bom... vamos RECICLAR, REUTILIZAR, RENOVAR!!!! :)

"A felicidade existe para quem acredita nela!!!"

Minha primeira ação!!!


O maridão cansou de não ter onde sentar para tomar café da manhã na cozinha... Se revoltou foi na rua e trouxe uma mesa redonda, simples mas com grd potencial, e mais um banquinho redondo (tínhamos 2 quadrados e 1 redondo, o pq disse explico depois!).
Na verdade esse foi o estalo que precisava para uma avalanche de idéias!!!
Ganhei de presente da mamãe um LINDO pinguim vermelho!!! E é com ele q eu começo a simples e linda (espero) tranformação da minha cozinha!!!
Aceito sugestões!!!
Bjos

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Para as futuras mamães...


Antes mesmo de eu sonhar em engravidar já dizia q qndo tivesse um resultado positivo nas mãos a primeira coisa q faria seria comprar uma SUPER ULTRA MEGA poderosa máquina fotográfica para tirar fotos do meu bebê, ao menos uma por mês durante o primeiro ano para mostrar como cresceu meu bebê... Bem... Como a vida real é bem diferente minha cegonha chegou bem antes do que o previsto e nada disso aconteceu (apesar de eu ter tirado MUITAS fotos da minha princesa!). Passeando pelos blogs da vida me deparo com isso...
24 fotos da lindinha, no mesmo local, no mesmo horário, com roupinha praticamente igual, uma a cada mês, durante 24 meses! E essa abençoada mãe já está fazendo o do segundo filho igual!!!! No Making it lovely vc encontra mais detalhes e ela ainda fala um pouco sobre a dificuldade do projeto, mas q valeu a pena... Disso não temos dúvidas!!!
Minha pequena já tem 3 aninhos... Quem sabe parto de agora, uma por ano!? Acho q ainda tenho tempo!!!