???

terça-feira, 28 de junho de 2011

Começando...

Depois que me mudei para Niterói (há quase 2 meses) resolvi me dedicar 100% a função de mãe e dona de casa, mas mesmo com TANTO trabalho qnto o serviço doméstico + uma menina de 3 anos SUPER ATIVA sem escola podem me "oferecer" não consegui resistir ao vulcão de criatividade que borbulha dentro de mim!
Viajando por blogs encontrei idéias tão lindas, verdadeiros sonhos... Sinto vontade de CRIAR há mto tempo, mas nunca tive as ferramentas certas e sempre buscava novos jeitinhos de fazer algo com o que tinha em mãos... Aos poucos fui juntando algumas coisinhas me convencendo de que algum dia eu faria alguma coisa com elas... fitas, tecidos, papeis de scrapbooking, tinta de tecido, tinta para madeira, caixinhas de mdf, adesivos, linhas, agulhas, botões, enfim... Coisas que me apaixonei tanto que não tinha coragem de usar! Sério... tirar um pedacinho do tecido ou cortar o papel me causavam calafrios... sempre achava q faltava alguma coisa...
Li no blog da Thalita do Casa de Colorir (q é INCRÍVEL!!!) um post falando sobre aquela experiência do feijão q td mundo já fez um dia, de plantar o feijão no algodão... quem quiser mais detalhes dê uma olhada lá, mas a conclusão foi de que o feijão brota num algodão estéril molhado pq tem td q precisa dentro dele... Essas palavras foram como holofotes na escuridão pra mim e passei a ver que eu já tinha td q eu precisava!
Entre muitas outras blogueiras (que sou fã de carteirinha) me empolguei qndo vi o post da Larissa do Fui morar numa casinha, tanto pela beleza e simplicidade qnto pelo fato de que EU TINHA UM ÁLBUM DE CAPA FEIA NOVINHO!!!! E tmb tecido e cola! Perfeito!!! Só me faltava o clic... E ela me deu neste post aqui.
Material reunido... e o resultado...



Ficou quase perfeito... tá certo que como podem ver não tive a habilidade dela de "levantar" a capinha interna, acabei rasgando o papel, mas improvisei colando o tecido pela parte interna tmb. Cortei com estilete circular e passei cola para não desfiar e voilà, um álbum novinho!

Importante: Para quem tem medo de enrugar o tecido... se enrugar puxa ele e estica, tecido não rasga como papel!
Achei q ficaria melhor se só nessa parte da dobra do álbum deixasse um pedaço maior de borda de tecido... como uma abinha a mais para o tecido forrar mais profundamente nesta parte... foi por acidente de um lado e depois acabei remendando do outro...


ARRISQUE!!!

..............................................

Fiz uma pequena alteração q achei q fez TODA a diferença!
Ficou bem melhor né?!